As crianças estão nascendo conectadas
16/10/2014
Segundo reportagem de Fernanda Allende para o G1, Iara Cândida Chalela Genovese, analista em atividade em Santos, está muito preocupada com as crianças que vêm desenvolvendo uma patologia que provoca dependência da internet.
O uso do computador por crianças não está mais focado em jogos e em pesquisas didáticas, sendo, na maioria do tempo, usada para a navegação aleatória na internet. Este problema se desenvolve devido ao policiamento inadequado dos pais nas rotinas de seus filhos, deixando-os livres para entrar em qualquer tipo de site, de redes sociais a sites adultos com conteúdos impróprios e perigosos.
A preocupação com este tipo de dependência é tão seria que estão sendo criados setores em hospitais especializados em dependência da internet. Um exemplo é o Hospital das Clínicas em São Paulo que possui suporte de médicos e psicólogos treinados para reverter estes quadros de dependência. Casos de crianças que chegam a passar até 18 horas diante do computador são cada vez mais comuns. Hoje a internet deve fazer parte da educação dos filhos.
Cada vez mais e mais cedo as crianças vêm tendo acesso à tecnologia, à internet. E isso é muito perigoso, pois esse “mundo virtual” muitas vezes pode conter informações que não são próprias ou adequadas. Também podem fazer com que as crianças deixem o convívio social para mergulhar no mundo da web, tornando-as dependentes e desencadeando fatores que podem ser prejudiciais no futuro.
Grupo responsável pela notícia selecionada: Dianne Clície Salgueiro Pinto, Luiza Uira Tupay de Almeida Silva, Rafael Viana de Souza, Rodrigo Lourenço Diniz, Victor Mendes Michel
REFERÊNCIA
ALLENDE, Fernanda. As crianças e a dependência da internet – Acessado em 17/10/2014 . Link disponível
FONTE DA IMAGEM
Site Morguegile.xom