Balanço das oficinas do projeto em 2019
30/07/2020
No ano de 2019 o Projeto Ponto Jovem teve uma atuação mais reduzida, mas mesmo assim não deixou de realizar as oficinas de direitos da juventude junto ao CEDUC Virgílio Resi. Assim, realizou três oficinas nos meses de junho e setembro (abordadas em outro post) e mais três oficinas nos meses de outubro e novembro de 2019.
Em setembro ocorreram a 12ª Oficina de Direito à cidadania, participação social e política e representação estudantil e a 6ª Oficina de Direito à diversidade e à igualdade, respectivamente nos dias 10 e 11 de outubro.
Os extensionistas Joaquim de Freitas e Wanielly de Carvalho conduziram a 12ª Oficina de direito à cidadania, participação social e política e representação estudantil, a qual contou com a presença de 22 jovens.
A 6ª Oficina de Direito à diversidade e à igualdade foi realizada pelos extensionistas Maria Luíza Santos e André Lima e teve 24 participantes.
Finalmente no dia 7 de novembro ocorreu a 13ª oficina de Direito à cidadania, participação social e política e representação estudantil, com a presença de 34 jovens do CEDUC. Os extensionistas Maria Luíza Santos e Joaquim de Freitas conduziram a oficina.
Ao longo do ano de 2019, sob a coordenação do Prof. Adalberto Arcelo do Curso de Direito da PUC Minas Praça da Liberdade, o projeto Ponto Jovem ofereceu oficinas sobre os direitos da juventude a 144 jovens do CEDUC Virgílio Resi.
Leave a Response