Oficina de Direito à Sustentabilidade e ao Meio Ambiente no CEDUC Virgílio Resi
No dia 4 de abril de 2018, o projeto Ponto Jovem realizou a 9ª Oficina de Direito à Sustentabilidade e ao Meio Ambiente no CEDUC Virgílio Resi.
Na oficina foram apresentados os principais conceitos relacionados ao tema, assim como problemas e saídas que têm sido encontradas para lidar com essas questões. Também foi apresentado um breve histórico da criação do Estatuto da Juventude e a seção X do mesmo que trata do Direito à Sustentabilidade e ao Meio Ambiente. A oficina foi conduzida pelos extensionistas Poliana Henrique de Lima (Administração – PUC Minas Coração Eucarístico), Thays Vieira de Oliveira (Direito – PUC Minas São Gabriel) e Tiago Silva Miranda Moreira (Psicologia – PUC Minas São Gabriel).
Os extensionistas Tiago e Thays
Os extensionistas Thays, Poliana e Tiago
O oficina contou com a participação de 27 jovens.
Jovens aprendizes do CEDUC Virgílio Resi
Também foi feita uma gincana que teve um Quizz com questões sobre sustentabilidade e meio ambiente.
No final da oficina foi feito um levantamento dos principais problemas ambientais e sustentáveis que são enfrentados na região do CEDUC Virgílio Resi. Para isso foi adotada a técnica do Mapa Afetivo, a qual permite que os problemas sejam localizados geograficamente.
Marcação dos locais com problemas ambientes no mapa da região do CEDUC Virgílio Resi
CRÉDITOS DA IMAGEM
A imagem destacada é um grafite realizado durante uma oficina de Grafite no CEDUC Virgílio Resi pelo artista Ronald do “Studio Beco” juntamente com alguns jovens aprendizes.
Leave a Response